segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Confira o Microsoft Digits, pulseira sensorial capaz de capturar movimentos detalhados


O sensor da Microsoft, Digits (no português, Dígitos) consiste em uma luz infravermelha e uma câmera também infravermelha montadas abaixo do seu punho apontando para os dedos. Conforme você movimenta os dedos, o sinal infravermelho reflete as mudanças, e a câmera pode o decodificar para gerar uma "mão esqueleto totalmente articulada", capaz de mostrar os gestos que você faz. É uma espécie de Kinect, só que é focado inteiramente em sua mão.

A grande vantagem aqui, é que Digits não vai te amarrar a um computador, um sistema de jogo ou qualquer outra peça de hardware. Com ele você pode trabalhar em qualquer lugar ou pode utiliza-lo no caminho para algum lugar. O sistema é completamente móvel, e pode ser usado sem fios para interagir com (digamos) um smartphone no bolso para fazer chamadas ou alterar o volume da música, fazendo um movimento de torção com a mão. E quando estiver em casa, pode-se perfeitamente interagir com seu computador para jogar um bom jogo ou utilizar para diversas outras funcionalidades.
É difícil imaginar ficar usando uma coisa deste tamanho o dia todo, mas isso é porque é um protótipo funcional e o objetivo inicial da Microsoft era o de faze-lo funcionar corretamente em vez de projetá-lo para ser confortável e sofisticado.
Eventualmente, este tipo de tecnologia revela-se útil, e a Microsoft diz que "em última análise, gostaria de reduzir Digits para o tamanho de um relógio que pode ser usado o tempo todo." Ou, talvez reduzi-lo para o tamanho de um implante que pode ser cirurgicamente inserido na palma da mão em um futuro próximo.
Veja o Digits em ação no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\